
Objetivo
Professora: Luiza de Mello Damaso
A partir deste ano, o inglês na Tic Tic Tac será estruturado em 3 modalidades.
1. Os Grupos I e II terão aulas de English Stories com o propósito de estimular a socialização das crianças, introduzindo e ampliando a vivência destas em relação à língua inglesa. Através das histórias com Big Book, ocorrem dramatizações com os fantoches das mesmas, envolvendo brincadeiras e interação das crianças com o conteúdo apresentado. Existe o tapete colorido, que faz parte da rotina, onde todas as crianças sentam em volta, para ouvirem a história e observarem os objetos que saem da sacola, que elas denominaram de “sacola mágica”. Todos esses materiais são os mesmos que aparecem na história. Depois da apresentação das dramatizações, as crianças são estimuladas a brincarem e a dialogarem com os outros amigos e com as professoras. A partir da escuta e do desenvolvimento oral, as crianças entram em contato com o vocabulário e se familiarizam com a língua inglesa.
2. Nos grupos III, IV e V serão ministradas as aulas em inglês através de exposição e exercício diário da língua. Nosso objetivo é dar algumas noções básicas, através de vocabulário do dia a dia, como: cumprimentos, cores, números e formas e obter um aprendizado envolvente e divertido. Para isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado aconteça naturalmente.
3. Em todos os grupos, a professora fará contato com as crianças na rotina, durante o dia. Por exemplo, na hora do almoço, na hora de escovar os dentes ou nas atividades em sala de aula, sempre estimulando a fala em inglês, tendo como objetivo a aproximação da criança com o idioma nas atividades do cotidiano.