Nossa História


Num momento em que a sociedade abria o campo para as mulheres que precisavam procurar trabalho fora de casa, nós, como pioneiros, nos preparamos para atender estas mães de forma que elas pudessem se ausentar de casa com a tranquilidade de poder deixar seus filhos num local onde estes recebessem atenção, carinho e acompanhamento especializado em todas as áreas do desenvolvimento infantil. Foi neste momento que a TIC TIC TAC começou a sua história.

A escolha do nome surgiu através de um livro onde um relógio mostrava os afazeres.

Esta foi a idéia inicial na hora de dar o nome à creche que por princípio se dispunha a atender as mães em qualquer horário, desde o horário normal de trabalho até um serviço de hotel que atendia as crianças que precisavam ficar para dormir eventualmente nos finais de semana. A TIC TIC TAC foi pioneira no Brasil e funcionou assim durante algum tempo.

Acreditamos e investimos na Educação Infantil há 47 anos. Nossa especialidade e dedicação são direcionadas a esta fase da vida em que tudo é descoberto.

Valorizamos todas as conquistas das crianças e aprendemos muito com elas também, pois seus conhecimentos prévios são respeitados e valorizados.

Como curiosidade podemos contar o porquê das cores utilizadas no interior da TIC TICTAC, ficando convencionado o que cada uma representaria:


VERMELHO = liberdade, passagem, livre (portas);
AMARELO = local onde as crianças só entram acompanhadas;
AZUL = água, porta de todos os banheiros;
VERDE = bebês, início de vida, esperança.

Respeitamos as diferenças entre as pessoas, por isso estimulamos que digam o que pensam, sentem e querem de forma assertiva. A diversidade, o estimulo à flexibilidade, a integração a sociedade e à cultura em que vivem são, dentre muitos, os objetivos a serem trabalhados por todos.

As crianças nos surpreendem a cada dia e por mais que estejamos preparados e em constante processo de capacitação, e é sempre nesta troca, entre crianças e educadores de onde vêm os melhores aprendizados.

X