Nutrição

Cardápio da Semana

O serviço de nutrição da atende a todos os alunos e funcionários da escola. Tem por objetivo contribuir com o crescimento, desenvolvimento e formação de hábitos alimentares saudáveis por meio de oferta diversificada e equilibrada dos alimentos. São adotadas normas-padrão, estabelecidas pelo Ministério de Saúde com vistas a garantir a qualidade das preparações oferecidas ao alunos e funcionários.
Toda água servida às crianças na escola é fervida e filtrada, e também estamos participando da Campanha Segunda Sem Carne!
Esta campanha se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal na alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta. Retirar um dia na semana o consumo de animais oportunizará a descobrir novos sabores! Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso a refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

Grupo Berçário

(19/02 a 23/02)

Grupo 1 ao 5

(26/02 a 01/03)

Suco: uva e banana.

 

Almoço:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Creme de milho;
  • Ovos poché (preparado na água).

Sobremesa: maçã ou laranja lima.

 

Lanche: suco de uva e mini pão francês com queijo de minas.

 

Pequena refeição:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Mini omelete;
  • Purê de batata inglesa.

Sobremesa: melancia ou laranja lima.

Suco: manga e melancia.

 

Almoço:

  • Arroz com quinoa;
  • Feijão preto;
  • Carne moída com molho de tomate;
  • Purê de batata inglesa com cenoura.

Sobremesa: mamão ou banana prata.

 

Lanche: suco de manga e bolo de banana com aveia (preparado na escola).

 

Pequena refeição:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de tomate;
  • Carne moída com molho.

Sobremesa: melão ou banana.

Suco: melão e laranja.

 

Almoço:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de tomate;
  • Filé de frango cozido e desfiado;
  • Purê de inhame.

Sobremesa: melancia ou laranja.

 

Lanche: suco de laranja com cenoura e crepioca de banana com canela (preparado na escola).

 

Pequena refeição:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de cenoura;
  • Bolinho de carne.

Sobremesa: maçã ou melancia.

Suco: maracujá e maçã picada.

 

Almoço:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de beterraba;
  • Carne moída refogada.

Sobremesa: manga ou melancia.

 

Lanche: iogurte de morango e sanduíche de queijo de minas (brioche).

 

Pequena refeição:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Picadinho de carne com molho de tomate.

Sobremesa: morango ou maçã.

Suco: uva e manga.

 

Almoço:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de tomate;
  • Filé de peixe ensopado;
  • Purê de batata inglesa.

Sobremesa: laranja lima ou maçã.

 

Lanche: suco de laranja e biscoito de cacau e aveia (preparado na escola).

 

Pequena refeição:

  • Arroz;
  • Feijão preto;
  • Salada de tomate e queijo minas;
  • Filé de frango cozido e desfiado.

Sobremesa: melão ou banana prata.

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