
Objetivo
Professora: Luiza Damaso e Luiza Pegrucci
O inglês na Tic Tic Tac é estruturado em 3 modalidades:
1. Os Grupos I e II terão aulas de English Stories com o propósito de estimular a socialização das crianças, introduzindo e ampliando a vivência destas em relação à língua inglesa. Através das histórias com Big Book, ocorrerão dramatizações com os fantoches das mesmas, envolvendo brincadeiras e interação das crianças com o conteúdo apresentado. Também, será uado o tapete colorido, que faz parte da rotina, onde todas as crianças sentam em volta, para ouvirem a história e observarem os objetos que saem de uma caixa, que foi construída por elas com colagem e desenhos e denominada “caixa misteriosa”. Todos esses materiais são os mesmos que aparecem na história. Depois da apresentação das dramatizações, as crianças são estimuladas a brincarem e a dialogarem com os outros amigos e com as professoras. A partir da escuta e do desenvolvimento oral, as crianças entram em contato com o vocabulário e se familiarizam com a língua inglesa.
2. Nos grupos III, IV e V serão ministradas as aulas em inglês através de exposição e exercício diário da língua. Nosso objetivo é dar noções básicas, através de vocabulário do dia a dia, como: cumprimentos, cores, números e formas e obter um aprendizado envolvente e divertido. Para isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado aconteça naturalmente.
3. Em todos os grupos, a professora faz contato com as crianças durante a rotina do dia. Por exemplo, na hora do almoço, na hora de escovar os dentes, nas atividades em sala de aula, na hora do lanche e nas atividades livres, sempre estimulando a fala em inglês e o contato com músicas que fazem parte dessa rotina, tendo como objetivo a aproximação da criança com o idioma nas atividades do cotidiano.
>